quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sally Hawkins

Hey guys, people and you, se você for olhar em qualquer momento, o histórico de posts percebera que uma semana ficou sem um post e peço desculpas por isso, porém essa falta se dá ao falecimento do meu pai e infelizmente, não consegui concentração para fazer a montagem e publicação.

3 Dicas

  1. Profissional Espetacular 
  2. Britânica
  3. Sorridente 

Sally Hawkins

Sally Cecilia Hawkins
42 anos (27 de abril de 1976)
Atriz britânica
Pais: Jacqui e Colin Hawkins

Bom, Sally é nascida e criada na Inglaterra, sendo filha Jacqui e Colin Hawkins ilustradores e autores conhecidos por suas parcerias em criações de livros infantis. A musa desde pequenina, já sabia o que queria quando, com poucos aninhos já demonstrou seu interesse pela atuação, tendo foco inicia a comedia mas, acabou indo para as peças teatrais. Em 1998, Hawkins formou-se na Royal Academy of Dramatic Art porém, quando ainda era estudante foi “escalda” para participar de ‘Star Wars: Episode I –The Phantom Menace', que estreou no ano seguinte. Ainda em 1998, a atriz participou da peça teatral "Romeo e Julieta" (lista no final do post).

Em 1999, a britânica apareceu produção teatral 'O Jardim das Cerejas', do autor russo Anton Tchekhov. No ano seguinte (2000), Sally apareceu na serie televisiva, 'Doctors' e na produção teatral, 'O Sonho de uma Noite de Verão'.

Em 2002, a britânica estreou como Samantha ao lado de James Corden, Lesley Manville e Timothy Spall no filme independente de drama, ‘Agora ou Nunca’. No ano seguinte (2003), Sally apareceu ao lado de Hugh Laurie e Jim Broadbent no filme, ‘The Young Visiters’. No mesmo ano, a atriz apareceu na série  de comédia ‘Little Britain’. Em 2004, Hawkins estreou no filme policial, ‘O Segredo de Vera Drake’ que se passa no ano de 1950, que conta sobre Vera que pratica ilegalmente abortos de mulheres na sua região.

Em 2005, a atriz estrelou como Sue ao lado de Elaine Cassudy no programa de TV, ‘Fingersmith’, sendo essa, uma adaptação di livro de mesmo nome, da autora Sarah Waters. No mesmo ano, a britânica estrelou na série, ‘ Twenty Thousand Streets Under the Sky’, que conta a vida de 3 cidadãos londrinos durante o período de guerras.

Em 2007, Sally apareceu como Anne no filme de adaptação ‘Persuação’, da autora britânica Jane Austin, tendo sua atuação bem recebida pela critica e conquistando alguns prêmios. O filme fala sobre o relacionamento "interrompido" de Anne e o oficial Frederick, que após alguns anos, o casal se reencontra e tem que lidar com alguns obstáculos, como jovens solteiras interessadas no jovem.
No ano seguinte (2008), Hawkins estreou no filme de drama ‘Simplesmente Feliz’ ao lado de Alexis Zegerman e Eddie Marsan. No filme, Sally interpretou Poppu Cross que lhe rendeu, um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Em 2010, tivemos a atriz em diversas produções cinematogaficas como ‘Submarino’ e ‘Não me Abandone Jamais’, assim como, em peças teatrais como ‘Mrs. Worren Professionan’. Todas as produções, tiveram uma critica boa. Em 2011, Sally apareceu no filme de adaptação ‘Jane Eyre’ e também, estrelou na comédia romântica ‘Um Cupido Caiu do Céu’ ao lado de Faye Smythe e Rhys Darby. No ano seguinte (2012), a musa apareceu na peça teatral ‘Constellations”, que foi bem recebida pela critica.
Jane Eyre

Em 2013, a atriz estreou ao lado de Cate Blachett no flme ‘Blue Jasmine’ que lhe rendeu, uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, assim como indicações à outra grandes premiações como Globo de Ouro. O filme conta sobre uma socialite nova iorquina, que mudou-se para Sao Francisco para morar com a irmã e acaba, mudando seu conceito sobre os homens.

Em 2014, Sally deu vida à Julie no filme de drama ‘X+Y’ ao lado de Asa Butterfield e Alex Lawther e no mesmo ano, Hawkins estrelou como Sra. Brown no filme de fantasia ‘Paddington’, que fala sobre um adorável ursinho que foi criado em uma floresta peruana, até que algo trágico acontece, eo ursinho é enviado à Londres, onde ele procura um explorador que visitou as florestas peruanas e ao chegar no país europeu, Paddington é acolhido pela família Brown que decide, ajuda-ló.

Em 2017, tivemos a musa no filme ‘A Forma da Água’ do diretor Guillermo Del Toro. A atuação de Salluy lhe rendeu alguns prêmios e uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz. Vale lembrar que no mesmo ano, a britânica apareceu novamente como Sra. Brown no filme de sequência, “Paddington 2”, que recebeu elogios.

Lista de participações da atriz.
1998    Accidental Death of na Anarchist, Romeo and Juliet
1999    The Dyddbuk, The Cherry Orchard, Svejk, Casualty, Star Wars: Episode I – The Phantom Menace
2000    A Midsummer Night’s Dream, Doctors, Much Ado About Nothing
2001    Miscoceptions
2002    Concrete Cow, All or Nothing, Tipping the Velvet
2003    Promoted to Glory, Byron, The Young Visiters
2003-2005    Little Britain
2004    Country Music, The Cneci Family, Bunk Bed Boys, Think the Unthinkable, Vera Drake, Layer Cake
2005    The House of Bernarda Alba, The Party Line, Cash Cows, War With the Newts, Fingersmith, Twenty Thousand Streets Under the Sky
2006    The Winterling, Salome, H.G.Wells: War with the World, Shiny Shiny Bright New Hole in My Heart, Hallow China
2007    Cut to the Heart, Cassandra’s Dream, Demonstrating Grace, Persuasion, The Everglades
2008    Happy-Go-Lucky
2009    Desert Flower, An Education, Happy Ever Afters
2010    Mrs. Warren’s Profession, Greed All About It, Submarine, It’s a Wonderfull Afterlife, Never Let Me Go, Made it Magenham
2011    Revolution, Little Crackers, Jane Eyre, Love Birds
2012    Constellations, Room on the Broom, Great Expectations
2013    Blue Jasmine, all is Bright, The Phone Call, The Double
2014    How and Why, Paddington, X+Y, Godzilla
2015    Letters Live, Book ar Bedtime: The Girl on the Train, Stick Man
2016    The Hollow Crown, Maudie
2017    The Shape of Water, Paddindton 2
2019    Eternal Beauty, Godzilla: King of the Monsters

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss
Posts Anteriores: Martha Hunt

Nenhum comentário:

Postar um comentário