quarta-feira, 27 de março de 2019

Viola Davis

Hey guys, people and you, trouxe um post maravilhosos sobre uma mulher espetacular. Lembrando que esse, é o ultimo post do nosso projeto Mês da Mulher + Aniversário do blog.

3 Dicas

  1. Série Incrível
  2. Estadunidense
  3. Atriz com Estrela

Viola Davis

53 anos (11 de agosto de 1965)
Atriz e produtora estadunidense
Crianças: 1
Esposo: Julius Tennon

Bom,  a musa nasceu na fazenda da sua avó, tendo a mãe uma dona de casa e operária e o pai, um treinador de cavalo. Com poucos meses de vida, Viola, os pais e duas de suas irmãs mudaram-se  para Rhode Island. Com dois aninhos, a Power girl foi para na prisão junto de sua mãe que foi ativista no Movimento pelos Direitos Civis. Vale lembrar que, ela já disse que passou por uma infância de extrema pobreza, lembrando de viver em apartamentos condenados. Durante sua vida acadêmica, Davis passou pela Central Falls High School e depiois, na Rhode Islande College onde se formou em teatro. O talento da atriz foi reconhecido enquanto ela era aluna da Escola dos Jovens para Artes Cênicas. Após o College, ela ainda freqüentou a Juilliard School.
Foto aleatória de Viola sendo Maravilhosa.

Em 1996, Viola entrou para Screen Actor Guild com o filme ‘The Substance of Fire’ ao lado de Tomothy Hutton. Em 1998 e 2000, a musa apareceu em 2 filmes dirigidos pelo diretor Steven Soderbergh, sendo eles ‘Out of Sight’ e ‘Traffic’. Em 2001, a atriz participou da peça teatral King Hedley II, onde ganhou um Tony Award e um Drama Desk Award. No ano seguinte (2002), Viola recebeu uma indicação ao Spirit Awards como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme de drama ‘Voltando a Viver’, dirigido e estrelado por Denzel Washington. Ainda no mesmo ano, ela participou de algumas series televisivas como ‘Law & Orde: Criminal Intent” como Terry.

Em 2003, a atriz voltou a participar de ‘Law & Order: Special Victims Unit” interpretando Donna Emmet e também, participou da premiada série ‘The Practice’ como Aisha. Ainda em 2003, a musa se casou com o ator Julius Tennon, tornando-se madrasta dos filhos do boy, de relacionamentos anteriores. Em 2005, Viola participou da série da CBS, ‘Threshold’ e interpretou uma secretária da CIA, no filme de suspense ‘Syriana’, que mostra um agente da CIA, prestes a se aposentar tendo que investigar um ultimo caso mas, as coisas acabam saindo do controle e tomando direções fora do esperado.

Em 2006, a estadunidense participou de mais algumas produções televisivas como Jessie Stone e Without Trace e o filme, ‘As Torres Gêmeas’ ao lado de Nicolas Cage, Maggie Gyllenhaal e Maria Bello. O filme se passa durante o atentado as Torres Gêmeas em Nova York, no dia 11 de setembro. Em 2008,  tivemos Viola em diversos projetos como a série ‘Traveler’ como Jan e também, como Senhora Miller no filme ‘Dúvida’ ao lado de Meryl Streep e Amy Adams. A atuação da musa, embora tenha sido pequena, teve diversas indicações aos mais importantes prêmios como o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 2009, a musa foi introduzida ao Academy of Motion Pictures Arts and Science e também participou da primeira produção do ator Gerard Butler, em ‘Law Abiding Ctizen’ como April. No ano seguinte (2010), Viola Davis ganhou um Tony Award como Melhor Atriz pelo seu papel Rose, na peça teatral Fences, sendo ela, a segunda mulher afro-america à ganhar esse prêmio como atriz principal. Vale lembrar que no mesmo ano, a atriz participou do filme de romance ‘Comer, Rezar, Amar’ ao lado de Julia Roberts e James Franco.
Viola e Michelle Obama

Em 2011, Viola e Julius adotaram uma criança e a atriz, ganhou outra indicação ao Oscar, dessa vez por seu papel no filme ‘Histórias Cruzadas’ que se passa nos anos 60 tendo tendo como assunto os direitos civis, onde a atriz interpretou uma empregada doméstica que ela disse, ter sentido que canalizou sua mãe e avó no papel. Vale lembrar que no mesmo ano, a estadunidnese doou fundos para a biblioteca publica de Central Falls (Rhode Island). Em 2012, Viola foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e pela revista Glamour, a musa foi nomeada a atriz do ano. No ano seguinte (2013), tivemos a estadunidense em diversos projetos como o filme de fantasia ‘O Jogo Final’ ao lado de Harrison Ford, Hailee Steinfed e Asa Butterfield.

Em 2014, a musa participou do filme biográfico ‘Get On Up: A História de James Brown’ ao lado de Chadwick Boseman e também, estrelou no elenco principal da série da ABC Studios ‘How I Get Away With Murder’ como Annalise Keating. Sua performance lhe rendeu um EMMY de Melhor Atriz em Série Dramática, sendo assim, Viola Davis a primeira mulher negra a ganhar esse prêmio. No ano seguinte (2015), a atriz estrelou ao lado de Jennifer Lopez no filme de mistério ‘Lila & Eve’ e vale lmebrar que, Viola também foi produtora executiva desse filme. Ainda no mesmo ano, tivemos a musa ao lado de Chris Hemsworth no filme de thriller ‘Blackhat: Ameaça na Rede’.

Em 2016, Viola interpretou Amanda ao lado de Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie e Cara Delevingne no filme ‘Esquadrão Suicida’, uma adaptação cinematográfica da DC Comics. Não poderia esquecer que a musa participou de um projeto com a marca Vaseline para um centro de saúde gratuito em Rhode Falls. Lembram da peça teatral Fences?! Em 2016, a peça recebeu um adaptação cinematográfica de respeito, que teve um elenco comporto por Denzel Washington e Viola Davis, que recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e outros prêmios, magníficos. No ano seguinte (2017), a atriz ganhou sua própria estrela na Calçada da Fama, além de estar na lista de pessoas mais fluentes da revista Time e também, como artista do ano na Universidade de Harvard.

Em 2018, Davis estrelou como Verônica no filme de suspense ‘Widows’, dirigido por Steve McQueen e ela também, doou fundos para o programa de teatro da Central Falls High School. Como já falei anteriormente, a musa viveu um probreza extrema e por conta disso, ela participa de projetos para combater a fome em crianças carentes, já que um dia, ela já foi uma dessas crianças.

Lista de participações da atriz.
1996    The Substance of Fire, NYPD Blue, Seven Guitars, New York Undercover
1997    God’s Heart
1998   The Pentagon Wars, Out of Sight, Pericles, Grace & Glorie
1999    The Vagina Monologues, Everybody’s Ruby
2000    Traffic, Judging Amy, Ciy of Angels
2001    Kate & Leopold, Providence, Third Wtch, The Shrink Is In, King Hedley II, The Guardians, Amy & Isabelle
2002    Solaris,Father Lefty, Law &Order: Criminal Intent, Far from Heaven, Antwone Fisher, The Division, CSI: Crime Scene Insvestigation
2003    Law & Order: Special Victimmus Unit, The Practice, Hack
2004    Intimate Apparel, Century City
2005    Get Rich or Die Tryin,Jesse Stone: Stone Cold, Syriana, Threshold
2006    The Architect, World Trade Center, Jesse Stone: Night  Passage, Without a Trace, Jesse Stone: Death in Paradise, Life Is Not a Fairytale: The Fantasia Barrino Story
2007    Disturbia, Pit Fort, Traveler, Jesse Stone: Sea Change
2008    Doubt, Nights in Rodanthe, The Andromeda Strain, Brothers & Sisters
2009    State of Play, United States of Tara, Madea Goes to Jail, Law Abiding Citizen
2010    Eat Pray Love, It’s Kind of a Funny Story, Fences, Knight Day, Trust
2011    The Help, Extremely Loud and Incredibly Close
2012    Won’t Back Down
2013    Prisoners, Beautiful Creatures, Ender’s Game
2014    Get On Up
2014-?    How to Get Away With Murder
2015    Lila & Eve, Blackhat
2016    Fences, Suicide Squad
2017    Justice League
2018    Widows

Redes Sociais
Instagram e Twitter: @Violadavis

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss
Posts Anteriores: Dear

Nenhum comentário:

Postar um comentário