3 Dicas
- Ex-futebolista
- Loiro
- Estadunidense
Robbie Rogers
Robert Hampton Rogers III31 anos (12 de maio de 1987)
Ex-futebolista estadunidense
Filho: Caleb Berlanti
Esposo: Greg Berlanti
Bom, Robbie nasceu no estado da Califórnia (EUA), sendo filho de Teresa e Robert, tendo um irmão e três irmãs. Desde pequenino, Robbie já jogava futebol, tênis de mesa e surf. O estadunidense freqüentou o Mater Dei High School, na Califórnia. Em 2005, o boy apareceu algumas vezes no time de futebol Orange Country Blue Star e no mesmo ano, Robbie jogou durante uma temporada impressionante no time universitário Maryland Terrapins.
Sorrisão
Em 2006, Robert assinou contrato com o time holandês Heerenveen depois de impressionar durante a temporada no Maryland e passar, em um teste de 3 semanas. Esse foi o primeiro contrato profissional do boy, que ficou no time apenas por uma temporada e então, voltou para os Estados Unidos.
Em 2007, já nos EUA, o estadunidense assinou contrato com o Columbus Crew, onde marcou seu primeiro gol pelo time em junho do mesmo ano. Bom, durante a primeira temporada, Robbie participou de mais de 7 jogos e marcou mais alguns gols. Não vamos esquecer que o boy jogou pelo time dos Estados Unidos, aparecendo na Milk Cup e FIFA World Cup, até 2008 com times de subdivisão.
Meus xuxus, a temporada de 2008 foi uma das melhores para a carreira profissional do jogador. O boy começou a temporada jogando pelo Columbus regularmente pelo time e marcando alguns gols. Após alguns jogos, Robbie recebeu o prêmio de Jogador da semana pela MLS (Major League Soccer, maior campeonato de futebol nos EUA e Canadá). Não poderíamos esquecer que o boy jogou (incluindo a final) na MLS Cup, pela Columbus e marcou, diversos gols.
A temporada de 2009, começou lenta tanto para Robbie quanto para o Columbus Crew que mesmo com o inicio, terminou em 1° na classificação geral da liga dos campeões. Porém, o time acabou perdendo sua posição na Copa MLS. No mesmo ano, Robbie começou a fazer parte da seleção principal do time dos Estados Unidos, até 2012. Não vamos deixar passar que, Robbie foi convocado para jogar pelo EUA, durante as eliminatórias da Copa do Mundo, depois de impressionar durante a Copa de Ouro.
Vale lembrar que Rogers jogou em amistosos pelos EUA, durante 2010. No ano seguinte (2011), o futebolista foi incluindo no time estadunidense para a Copa de Ouro de 2011 e Robbie também, jogou em amistosos durante aquele ano pelo time da seleção nacional. A temporada de 2010-2011, foram as ultimas do jogador pelo time Columbus Crew, onde Robbie jogou pela ultima vez contra o Colorado Rapids e durante sua ultima temporada, recebeu o prêmio Crew Hardest Working Player.
Vamos apreciar a beleza do muso
Em 2012, Robbie Rogers assinou contrato com o time inglês Leeds United, que teve sua estréia em fevereiro do mesmo ano, porém o estadunidense teve que ser substituído poucos minutos depois, após um grave colisão contra um jogador do time também inglês, Doncaster. O boy retornou aos jogos em abril de 2012, onde também sofreu outra lesão, no tornozelo que acabou o afastando do restante da temporada. Em julho de 2012, Rogers voltou aos Leeds, onde participou de amistosos pré-temporada. Porém, no mês seguinte, o técnico Neil Warnock, anunciou que Robbie assim como outro
jogador estavam na lista de empréstimos.
Ainda em agosto de 2012, o estadunidense se juntou ao time inglês Stevenage, onde o técnico Gary Smith declarou que sempre se impressionou com Robbie, durante suas temporadas nos times estadunidenses. Em janeiro do ano seguinte (2013), Robbie voltou ao Leeds com o anúncio que deixaria o time.
Em fevereiro de 2013, Robert Hampton Rogers anunciou que era gay e sua aposentadoria aos 25 anos. O boy anunciou sua sexualidade em um post no seu blog (robbiehrogers.com), onde escreveu :
“Eu sou um jogador de futebol, sou cristão e sou gay. Essas são coisas que as pessoas podem dizer que não iria bem juntos, mas minha família me criou para ser um indivíduo e defender o que eu acredito.”
No mesmo ano, Robbie disse em uma entrevista que se aposentou para evitar pressão. Não poderiamos esquecer que o jogador de basquete, Jason Collins assumiu-se gay no mesmo ano e procurou Robbie para pedir conselhos. Ainda em 2013, Robbie se juntou ao time Los Angeles Galaxy como um convidado especial e o boy disse que tomou essa decisão depois de se sentir um covarde em um evento LGBT.
Em maio de 2013, Robbie fez a sua estreia no Los Angeles Galaxy, o tornando o primeiro homem abertamente gay a jogar em uma liga esportiva estadunidnese.
No ano seguinte (2014), o boy tornou-se o primeiro homem homossexual a ganhar um grande titulo profissonal de times esportivos nos EUA.
Em 2016, Robert tornou-se papai do pequenino Caleb, adotado ao lado do seu até então, namorado Greg. Vale lembrar que o casal tem um relacionamento desde 2013. No ultimo dia de 2016, tivemos o anuncio que Robbie e Greg haviam tornado-se noivos.
Casalzão
Em 2017, infelizmente Rogers anunciou que se aposentou permanentemente após varias lesões que o fizeram perder a temporada de 2017. Apesar da notícia triste, em dezembro do mesmo ano, Robbie Rogers tornou-se um homem casado com o roteirista Greg Berlanti. No ano seguinte (2018), tivemos o anuncio que Robbie irá estrelar como produtor no drama de futebol “All American” do maridão, Breg Berlanti.
Meus xuxus, não poderíamos deixar passar que o boy é co-proprietário de uma empresa de moda masculina e que existe, uma comédia (Men in Sports) lançada em 2014, baseada na carreira do futebolista.
Lista de times que o jogador participou.
2005 Maryland Terrapins
2005 Orange Country Blue Star
2005-2007 United States U20
2006-2007 Heerenveen
2007-2011 Columbus Crew
2008 United States U23
2009-2011 United States
2012-2013 Leeds United
2012-2013 Stevenage (empréstimo)
2013-2017 LA Galaxy
2014-2016 LA Galaxy II (empréstimo)
Redes Sociais
Instagram: @Robbierogers
Twitter: @RobbieRogers
Facebook: /TheRobbieRogers
Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana
Kiss
Posts Anteriores: Ellen DeGeneres