quarta-feira, 16 de maio de 2018

Timothée Chalamet

Hey guys, people and you, trouxe um post sobre um dos meus atores favoritos da atualidade e pretendo voltar, varias vezes à este post para atualizar sobre esse ator que promete muito mais.

3 Dicas
  1. Franco-estadunidense
  2. Olhos verdes
  3. Maxilar marcado 

Timothée Chalamet

Timothée Hal Chalamet
22 anos (27 de dezembro de 1995)
Ator franco-estadunidense

Bom, Timothée nasceu em Manhattan (EUA) e ao crescer, dividiu seu tempo nos Estados Unidos e França, na pequena aldeia chamada Le Chambon-sur-Lignon, sendo assim, fluente em frânces. Vale lembrar que sua mãe (Nicole Flender) é estadunidense e seu pai (Marc Chalamet), é francês. Meus xuxus, sabemos que Timothée é um excelente ator, não é? O boy magya, já nasceu com as veias voltadas para o meio artístico, sua mãe e avó são ex dançarinas da Broadway e outros parentes são roteiristas e cineastas.
Meus xuxus, essa mulher simplesmente, linda.

No ensino médio, o boy foi aceito na Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts, tornando esse um ponto importante ao seu amor pela atuação. Quando ainda era pequeno, Timothée atuou em alguns comerciais e em 2008, estreou como ator em dois curtas-metragens (lista no final do post). No ano seguinte (2009), o boy teve sua grande estreia, quando participou da série policial “Law & Order”. Não vamos esquecer que ele, também participou do filme “Loving Leah”.

Em 2011, o estadunidense estrelou na peça de comédia teatral “The Talls”, onde interpretou um garoto sexualmente curioso. Meus xuxus, a atuação do boy foi bem avaliada pelo principal critico teatral da New York Daily News. Em 2012, Chalamet participou da série “Royals Pains” e “Homeland”, uma série de suspense com espionagem. Em “Homeland”, o magya atuou como filho do presidente e então, foi nomeado juntamente com o elenco para o Screen Actors Guild Award.

Em 2014, Timothée estrelou como Tom Cooper ao lado de Matthew McConaughey e Anne Hathaway, no filme “Interestelar”, dirigido por Christopher Nolan. No ano seguinte (2015), o boy estrelou ao lado de Kiernan Shipka no filme de fantasia “Um e Dois” que conta sobre dois irmãos que juntos, começam a explorar segredos sombrios e habilidades incomuns. O filme, teve sua estreia no Festival de Cinema de Berlin, onde recebeu criticas mistas. Não poderiamos esquecer que no mesmo ano, Timmy estrelou como Stephen no filme “The Adderall Diaries” ao lado de James Franco, a versão mais velha do seu personagem.

Em 2016, o ator estrelou na peça teatral “Prodigal Son” como Jim Quinn e também, estrelou como um jovem problemático no filme de comédia “Miss Stevens”. Sua atuação, recebeu ótimas criticas. Em 2017, Timothée Hal Chalamet estrelou como Elio Perlman ao lado de Armie Hammer em “Me Chame Pelo Seu Nome”, dirigido por Luca Guadagnino e baseado no romance de André Aciman. Para fazer o papel de Elio, Timmy teve que aprender a tocar violão, piano e falar italiano, todos esses esforços, foram aclamados pela critica, inclusive o The New York Times incluiu Timothée, na lista dos 10 melhores atores do ano. O filme, se passa na Riviera italiana onde, a família Perlman hospeda um jovem estudante todos os anos durante 6 semanas e naquele verão, o estadunidense Oliver chega para confundir a cabeça e os sentimentos do jovem Elio . Lembram que eu citei os esforços do magya? Graças a sua excelente atuação, ele foi indicado à diversas premiações incluindo o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Ator, sendo o mais jovem a ser indicado desde 1939 e o terceiro mais jovem, a ser indicado à categoria (eu parecia claramente, uma líder de torcida animada assistindo ao Oscar e torcendo pelo ator).
Assistam o filme e leiam o livro, ambos são maravilhosos e MUITO emocionantes.

Ainda em 2017, o ator estrelou como Daniel em “Hot Summer Nights” (será lançado em 2018) e também, fez parte do elenco do filme “Lady Bird: A Hora de Voar” ao lado de Saoirse Ronan. No final do ano, tivemos o lançamento do filme de drama “Hostiles”, no qual Timothée faz parte ao lado de Christian Bale.

Em 2018, teremos o ator no filme “Beautiful Boy” no qual, ele interpretará um garoto viciado em metanfetamina e também, estrelara ao lado de Selana Gomez e Elle Fanning no filme, “A Rainy Day in New York”. Não poderíamos esquecer que, o boy disse que doara todo o seu salario do filme “A Rainy...”, para 3 instituições de caridade e que, já foi dado indícios que o boy interpretara Henrique V da Inglaterra, no filme The King.

Lista de atuações do ator
2008      Sweet Tooth, Clown     
2009      Law & Order, Loving Leah
2011      The Talls
2012      Royal Pains, Homeland
2013      Trooper
2014      Men, Women & Children,  Spinners,  Interstellar,  Worst Friends                           
2015      One and Two, The Adderall Diaries, Love the Coopers                 
2016      Miss Stevens,   Prodigal Son     
2017      Call Me by Your Name, Hot Summer Nights, Lady Bird, Hostiles                              
2018      Beautiful Boy, A Rainy Day in New York
2019     The King

Redes Sociais
Instagram:  @tchalamet
Twitter: @RealChalamet

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @luana_vitoriiaa
Facebook:  /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana

Kiss
Posts Anteriores: Evanna Lynch

Nenhum comentário:

Postar um comentário