quarta-feira, 13 de junho de 2018

Luca Guadagnino

Heu guys, people and you, trouxe um post sobre um profissional maravilhoso.

3 Dicas

  1. Italiano
  2. Filmes
  3. Fez parte de um dos meus filmes preferidos

Luca Guadagnino

46 anos (10 de agosto de 1971)
Diretor e produtor de cinema, roteirista e designer de interiores italiano
                                                                           
Bom, Luca nasceu em Palermo que fica localizado na ilha italiana de Sicília. Porém, o italiano passou sua infância na Etiópia, lugar onde o seu pai (italiano), ensinou historia e italiano. Vale lembrar que Luca tem descendência argelina por conta da origem, da sua mãe. Quando ficou mais velho Guadagnino voltou à Itália e se formou em literatura pela Universidade de Palermo, também formou-se na faculdade de historia e critica de cinema, na Universidade Sapienza de Roma.
Apenas uma foto representativa do muso (The Times)

Em 1999, Luca estreou pela primeira vez na direção, do longa “The Protagonist” estrelado por Michelle Hunziker e Tilda Swinton. O filme foi apresentado no Festival de Veneza. Alguns anos depois, em 2002, o italiano dirigiu o filme “Mundo Civilizado” que estreou no ano seguinte (2003), no Festival de Locarmo (Suíça). Ainda em 2003, o italiano serviu como júri em curtas-metragens no Festival de Turim (Itália).


Em 2004, foi lançado o filme estilo documentário “Cuoco Contadino” que conta com Luca na direção. Não vamos esquecer que no ano seguinte (2005), Luca trabalhou com a grife italiana Fendi. Em 2006, o italiano voltou a ser júri do Festival de Turim, porém dessa vez, foi como júri oficial.

Em 2009, Luca Guadagnino escreveu, produziu e dirigiu o filme “Um Sonho de Amor”. O filme foi um sucesso com os críticos, publico e festivais internacionais. O filme de drama conta sobre, uma trágica historia de amor  onde uma mulher rica de família tradicional se apaixona pelo filho de um sócio. O filme se passa durante a virada do milênio em Milão (Itália) e foi indicado à vários prêmios, incluindo um Oscar de Melhor Figurino e um Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Em 2011, Luca dirigiu o documentário de longa-metragem “Inconscio italiano”. Em dezembro de 2011, o muso estreou pela primeira vez como diretor de ópera com a peça, Falstaff de Giuseppe Verdi. Em 2012, Luca participou da produção do filme de comédia “Padroni di Casa” que conta sobre a chegada de dois jovens a uma pequena cidade, começa a causar conflito entre os habitantes do local. Ainda em 2012, Guadagnino criou a agência Frenesy, uma agência de criação e produtora que produz anúncios em vídeo e impressos, e implanta comunicações para marcas de luxo. Não poderíamos esquecer que Luca foi júri do Journey Awards, uma competição para jovens cineastas da Louis Vitton.


No ano seguinte (2013), foi lançado o elogiado documentário “Bertolucci sobre Bertolucci” que conta com Luca e o italiano, Walter Fasano da direção do documentário feito com material de arquivo. Em 2014, o muso foi na primeira edição do Fashion Film Festival Milano.


Em 2015, o italiano dirigiu o filme de thriller “A Bigger Splash” estrelado por Tilda Swinton, Ralph Fiennes e Dakota Johnson. O filme conta sobre uma estrela do rock que vai passar as férias em uma linda ilha italiano ao lado do seu parceiro, porém eles são surpreendidos por um ex-amante. Ainda no mesmo ano, o diretor afirmou que irá dirigir o remake de “Suspiria” do italiano Dario Argento.


Em 2017, Luca Guadagnino dirigiu o filme de adaptação com o mesmo nome “Me Chame Pelo Seu Nome” estrelado por Armie Hammer e Timothée Chalamet. O filme conta sobre a família de Elio que recebe todos os anos um estudante, já que o pai de Elio é um renomado professor. E naquele ano, a família Perlman recebe o estadunidense Oliver, que promete deixar marcas da sua estadia, principalmente no jovem Elio. O filme estreou no Festival de Sundance (EUA) e foi aclamado pela critica.
Ainda em 2017, foi anunciado que Luca irá dirigir o romance “Ritos de Adeus”, baseado no livro com o mesmo nome da autora australiana Hannah Kent. O romance conta sobre, a jovem Agnes acusada de matar dois homens e então, condenada a pena de morte, por decapitação. A historia se baseia na ultima mulher executada na Islândia. Não poderia terminar este post sem algo bombástico, o italiano confirmou em uma entrevista que esta planejando a sequencia de “Call Me By Your Name” junto do escritor, André Aciman.


Meus xuxus, o italiano esta namorando o diretor italiano Ferdinando Cito Filomarino. Ambos já trabalharam juntos em diversos filmes.
Definição de casalzão, atualizado!


Lista de participações do italiano.
 1999   The Protagonists
2003    Mundo civilizado
2004    Cuoco contadino
2005    Melissa P.
2007    Part Deux
2008    The Love Factory No. 3 Pippo Delbono – Bisogna morire
2009    I Am Love
2013    Bertolucci on Bertolucci
2015    A Bigger Splash
2017    Call Me by Your Name
2018    Suspiria

Redes Sociais (blog)
Instagram e Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana

Kiss
Posts Anteriores: Hayley Kiyoko

Nenhum comentário:

Postar um comentário