quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Adolf & Rudolf Dassler (Adidas e Puma)

Hey guys, people and you, hoje trouxe algo totalmente diferente dos vários posts do blog. Hoje vou contar pra vocês a história desses dois irmãos alemães que foram os fundadores das maiores empresas esportivas do mundo.

4 Dicas

Alemães
A & P
Rivais
Felino

Rudolf & Adolf Dassler


Rudolf Dassler
Nascimento: 26 de março de 1896
Data do Falecimento: 27 de outubro de 1974 (78 anos)
Sapateiro e Empresário Alemão

Adolf Dassler
Nascimento: 13 de novembro de 1900
Data do Falecimento: 6 de setembro de 1958 (57 anos)
Sapateiro e Empresário Alemão


Então meus xuxus, todo mundo conhece a marca esportiva Adidas, não é? Ea Puma SE? Super conhecida mundialmente, também, correto? Vou contar pra vocês a historias dessas duas super Rivais.

A vários anos atrás o jovem alemão, Adolf Dassler, começou a produzir sapatos na lavanderia de casa após voltar da Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), o jovem garoto recebeu apoio do pai, Cristoph que também era sapateiro.

Em 1924 o irmão Rudolf Dassler se juntou no negócio e 4 anos depois (1928) nas Olímpiadas de Verão a “pequena” companhia equipava vários atletas para os jogos...

Todo mundo sabe que irmãos estão sempre brigando, correto? Com os irmãos Dassler, não seria diferente... Por brigas pessoais, o irmão Rudolf deixou a companhia da Família em 1947. Após a saída do irmão, Adolf nomeou sua companhia como, Adidas (Adi era seu apelido e Das era as iniciais do seu sobrenome).


Já assistiram o filme, O Milagra de Berna,? filme conta da vitória triunfante da Alemanha Ocidental a copa mundial de 1954. As chuteiras Dassler (Adidas) foram apontadas como chave pra vitória.

Horst Dassler filho de Adolf, ficou no comando da empresa do pai após seu falecimento (1958). Em 1959 Horst abriu uma sucursal da Adidas na França, sendo assim expandindo internacionalmente a empresa.

Em 1989 a empresa converte-se a propriedade familiar até sua abertura de capital em 1996. Daí em diante so peças maravilhosas, né xuxus?

Após deixar a empresa do irmão em 1948, Rudolf Dassler fundou a Puma SE, com o nome inicial; Ruda.


Bom , a empresa infelizmente não cresceu inicialmente se tornando, pequena empresa

No dia 27 de outubro de 1974, Rudolf Dassler morreu de câncer pulmonar e então seu filho (Armin Dassler) tomou frente dos negócios do pai, tornando a “pequena empresa”, mundialmente conhecida na atualidade.

Vale lembrar que a atual garota propaganda da marca é a estadunidense,  Kylie Jenner.
Com um tênis que temos que vender um fígado pra comprar né xuxus? hahaha


Não vamos esquecer que as chuteiras Puma SE estiveram no pé do Rei do Futebol, Pelé em alguns jogos nas décadas de 60 e 70. Não poderia deixar de lado o fato de que a Puma já passou por problemas financeiros, graves.

No ínicio as marcas eram rivais pela briga entre os irmãos e bom a rivalidade entre a Puma e Adidas, existe até hoje...

Redes Sociais (Blog)

Instagram & Twitter: @Luana_Vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana
Snapchat: Lvmachadoo

Kiss 
Posts Anteriores: Khloé Kardashian

Nenhum comentário:

Postar um comentário