quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Elite

Hey guys, people and you, trouxe o ultimo post de 2018 para o ano acabar com chave de ouro. Esse é o segundo post especial de final de ano, ou seja, o ultimo.

3 Dicas

  1. País europeu
  2. Língua latina 
  3. Trata de assuntos importantíssimos 

Elite

País – Espanha
Criadores (a) – Carlos e Darío Madrona
1 temporada (8 episódios)
Primeiro Episódio: 5 de outubro de 2018
Emissora – Netflix

Elite é uma série espanhola que mostra a vida dos estudantes da prestigiada escola Las Encinas, na Espanha. Porém, a chegada de 3 bolsistas faz a elite do colégio sofrer uma reviravolta e, um assassinato ser cometido. A série tem detalhes e assuntos semelhantes com a série norueguesa Skam, porém são tratados de formas diferentes.

Elite trata de saúde mental, homossexualidade, religião, preconceitos com DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), nos mostra um amor entre 3 pessoas e também, confiança, respeito, amor e o que uma pessoa manipulada e emocionalmente instável, pode fazer.  
Os 3 bolsistas que mesmo sendo diferentes, tem algo em comum que os liga.

A série atingiu um publico gigantesco e foi confirmada para segunda temporada em tempo recorde. No elenco encontramos personagem na fase adolescente passando por problemas da atualidade e lidando com eles. A série retrata de forma magnífica um amor entre dois personagens do mesmo sexo (um dos casais mais amados pelos fãs) porém, acho falha a forma que a religião islâmica foi retratada.

Principais personagens
Ander Muñoz  (Arón Piper)
Polo  (Álvaro Rico)
Lucrecia Montesinos Hendrich “Lu”  (Danna Paola)
Carla Rosón Caleruega   (Ester Expósito)
Fernando Garcia Domínguez “Nano”   (Jaime Lorente)
Samuel Garcia Domínguez  (Itzan Escamilla)
Marina Nunier Osuna  (María Pedraza)
Guzmán Nunier Osuna  (Míguel Barnardeau)
Christian Varela Expósito  (Miguel Herrán)
Nadia Shana   (Mina El Hammani )
Omar Shana    (Omar Ayuso)

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss
Posts Anteriores:

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Skam

Hey guys, people and you, FELIZ NATAL, independente da sua religião ou qualquer outra coisa, eu AMO essa época do ano (acho que é porque fico de férias) e trouxe um extra, assim como no ano anterior. Selecionei 2 séries, da minha preferencia como um especial de fim de ano.

3 Dicas

  1. Série europeia 
  2. País frio 
  3. Trata de assuntos importantíssimos

Skam

País – Noruega
Criador(a) – Julie Andem
4 temporadas (43 episódios)
Primeiro episódio - 25 de setembro de 2015 
Ultimo episódio - 24 de junho de 2017.
Emissora – NRK

Skam, é uma série norueguesa que retrata a vida de estudantes da conceituada escola, Hartvig Nissen, que fica localizada no nobre bairro Frogner, em Oslo (capital da Noruega). Cada temporada da série, é focada em um personagem diferente e trata de assuntos diferentes como religião, homossexualidade, confiança, abuso sexual e saúde mental.

A série em si, dá uma sensação de realidade já que cada personagem tem seu perfil no Instagram e Facebook. A escola Hatvig Nissen, realmente existe e é a 2° escola mais antiga de Oslo, sendo fundada em 1949 e a primeira de ensino superior para mulheres em território norueguês.
Foto dos dois grupos masculinos impactantes da série.

Skam foi uma série que atingiu proporções mundiais por seu enredo que retrata de forma magnífica, os assuntos da atualidade. Na Primeira e Segunda temporada aprendemos, um pouco sobre relacionamentos, confiança, abuso sexual e vemos, o que palavras e ações mal pensadas podem fazer mentalmente e fisicamente com alguém. Na Terceira e Quarta temporada aprendemos sobre homossexualidade, aceitação, doenças mentais, religião islâmica, preconceito e um amor que não precisou de “pegação” para percebemos que existia.

De modo geral, Skam é uma série rica em informações, aprendizado e cultura norueguesa. Atualmente, a série tem uma adaptação como peça teatral na Dinamarca e outras 6 adaptações televisivas na Alemanha, França, Itália, Holanda, Espanha e nos EUA.
Um elenco desse

  •        Essa série é simplesmente espetacular, com uma gravação boa e enredo encantador tanto que, quando comecei a assistir, até antes de ir pra aula de manhã, eu me arrumava com o telefone ligado na série. Essa série, trás assuntos de extrema importância por tratar de assuntos que adolescentes passam hoje, em diversos locais vemos pessoas com problemas que são calados por medo ou insegurança, em Skam vemos como uma amizade pode ajudar e vemos que as vezes, palavras e ações que consideramos simples, prejudicam mais do que imaginamos.

Principais personagens
Eva Kviig Mohn  (Lisa Teige)
Noora Amalie Sætre  (Josefine F. Pettersen)
Isak Valtersen  (Tarjei Sandvik)
Sana Bakkoush  (Iman Meskini)
Vilde Lien Hellerud  (Ulrikke Falch)
Jonas Noah Vasquez  (Marlon V. Langeland)
Christina Berg "Chris"  (Ina Svenningdal)
Christoffer Schistad "Chris-Penetrador"  (Herman Tømmeraas)
William Magnusson  (Thomas Hayes)
Eskild Tryggvason  (Carl Martin)

Redes Sociais 
Instagram & Twitter: @luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Keri Russell

Hey guys, people and you, trouxe um post sobre uma pessoa que você com certeza deve conhecer.

3 Dicas

  1. Loira
  2. Atriz
  3. Talentosa 

Keri Russell

Keri Lynn Russell
42 anos (23 de março de 1976)
Atriz e dançarina estadunidense
Filhos: River Russell Deary, Willa Russell Deary
Companheiro: Mathew Rhys

Bom, a musa nasceu no estado da Califórnia (EUA), mas durante a vida teve que trocar de casa diversas vezes por conta do serviço do pai (David). Keri ainda tem um irmão mais velho e uma irmã mais nova. A carreira da atriz começou em 1991, como parte principal do programa ‘New Mickey Mouse Club' ao lado de Ryan Gosling no Disney Chanel.

Em 1992, a atriz apareceu como Mandy no filme ‘Querida, Estiquei o Bebê’ ao lado do ator canadense Rick Morins. No ano seguinte (1993), Keri interpretou Jessica na série ‘Boy Meets World’ ao lado de Danielle Fishel. No mesmo ano, Keri trabalhou pela ultima vez na série ‘Mickey Mouse Club’. Em 1994, a atriz deu vida à Phoebe na série ‘Daddy’s Girls’ que infelizmente, recebeu péssimas criticas e ela também, apareceu no vídeo clipe da musica ‘Always’ da banda Bon Jovi.

Em 1995, a atriz apareceu na série ‘Married... With Children’ como April. No ano seguinte (1996), Keri interpretou Chloe ao lado de Tony Lucca no elenco principal da série ‘Malibu Shores’ que infelizmente, foi cancelada após a primeira temporada. Vale lembrar que no mesmo ano, a atriz participou do filme de drama ‘The Babbysitter’s Seduction’. Em 1997, a estadunidense estreou no filme ‘Um Verão Para Amar’ que conta a historia romântica de um adolescente tímido que decidiu acampar abaixo da janela de sua amada, para provar que a ama. A musa também, participou como Clare da série de fantasia, ‘Roar’ ao lado de Heath Ledger e Vera Farmiga.

Em 1998, Keri Russell apareceu como Felicity na série ‘Felicity’ que conta a historia da adorável moça, mostrando seus interesses e tudo que a rodava. Ainda em 1998, a atriz apareceu no filme ‘Morte Certa’ como Emma ao lado de Matthew Lillard e Michael Vartan. No ano seguinte (1999), Keri Lynn Russell ganhou um Globo de Ouro por ‘Felicity’ e ela também, apareceu no filme televisivo ‘Cinderelmo’ como a Princesa ao lado de Kathy Najimy e Caroll Spinney.

Em 2000, a atriz apareceu como Lucy no filme de romance ‘Com Toda a Bola’ que conta sobre a jovem Lucy, que acaba se apaixonando por seu parceiro de dança. Em 2002, Keri apareceu como Barbara no filme de guerra ‘Somos Heróis’, pouco tempo antes do final de ‘Felicity’. Em 2006, a atriz apareceu como Lindsay no filme ‘Missão Impossível 3’ ao lado de Tom Cruise e Michelle Monaghan. Não poderíamos esquecer que no mesmo ano, Kari foi escolhida pra ser porta-voz da marca de cosméticos CoverGirl. Vale lembrar que no mesmo ano, a musa ficou noiva de Shane Deary, depois de se conhecerem através por amigos em comum.

Em 2007, Kari apareceu no reality show ‘The Keri Kronicles’ onde ela mostrava sua rotina. O reality foi patrocinado pela Cover Girl. Ainda em 2007, a atriz apareceu como Jenna no filme ‘Garçonete’ que conta sobre a jovem garçonete Jenna que, tenta juntar dinheiro para deixar o marido controlador de lado e viver sua vida porém, a jovem é criativa e leva as suas dores para criar receitas exóticas. Não poderíamos esquecer que a Power girl casou-se em Nova York com Shane e no mesmo ano (2007), tornou-se mamãe do pequeno River. No ano seguinte (2008), a estadunidense estrelou como Jill ao lado de Adam Sandler no filme de fantasia romântica ‘Um Faz de Conta que Acontece’.

Em 2009, a atriz interpretou Janet no filme ‘Irmãos de Sangue’ que conta sobre dois irmãos gêmeos que são totalmente opostos, enquanto um é filosofo o outro é traficante de droga. No ano seguinte (2010), Keri apareceu como Aillen no filme de drama ‘Medidas Extraordinárias’ ao lado de Brendan Fraser e Harrison Ford. O filme mostra um pai desesperado e um cientista moderno em busca da cura de uma doença que, adoeceu os filhos de John e Aillen. No mesmo ano (2010), a atriz apareceu no elenco principal como Emmy na serie de comédia ‘Running Wilde’.

Em 2011, Kari tornou-se mamãe pela segunda vez, dessa vez da pequenina Willa fruto do seu relacionamento com Shane.  Em 2012, Keri apareceu no filme ‘Goats’ que mostra uma moderna família em que a mãe e seu filho cultivam e usam maconha porém, algo abala o jeito moderno da família no momento em que o jovem é aceito em uma escola de elite. No ano seguinte (2013), a atriz estrelou como Elizabeth ao lado de Matthew Rhys na premiada série ‘The Americans’. A série se passa no período da Guerra Fria, onde um casal de agentes soviéticos vivem infiltrados em Washington (capital dos EUA) e nem seus vizinhos (agentes do FBI) e filhos sabem da verdade.

Em 2014, a estadunidense estreou como Ellie no filme de ficção cientifica ‘Planeta dos Macacos: A Revolta’ que se baseia no livro ‘La planète des singes’ do autor francês Pierre Boulle de 1963. Em 2016, Keri estreou como Serena ao lado de Matthew McConaughey e Gugu Mbatha-Raw no filme de biografia ‘Free State of Jones’ que se passa durante a Guerra Civil estadunidense.

Lista de participações da atriz.
1991-1993    Mickey Mouse Club
1992    Honey, I Blew Uo the Kid
1993    Boy Meets World
1994    Daddy’s Girls
1995    Clerks, Married... With Children
1996    The Lottery, The Babysitter’s Seduction, Malibu Shores
1997    Eight Days a Week, Roar, When Innocence Is Lost, 7th Heaven
1998    The Curve
1998-2002    Felicity
1999    CinderElmo
2000    Mad About Mambo
2002    We Were Soldiers
2005    The Upside of Anger, Into the West, The Magic of Ordinary Days
2006    Grimm Love, Mission: Impossible III
2007    Waitress, Scrubs, August Rush, The Girl in the Park
2008    Bedtime Stories
2009    Wonder Woman, Leaves of Grass
2010    Extraordinary Measures
2010-2011    Running Wilde
2012    Goats
2013    Austenland, Dark Skies, Arrested Development
2013-2018    The Americans
2014    Dawn of the Planet of the Apes
2016    Free State of Jones
2018    Running Wild with Bear Grylls
2019    Star Wars: Episode IX

Redes Sociais (blog)
Instagram e Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss
Posts Anteriores: Noah Centineo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Noah Centineo

Hey guys, people and you, trouxe um post sobre uma pessoa maravilhosa e super talentosa.

3 Dicas
  1. Ator
  2. Papel principal em adaptação cinematográfica 
  3. Estadunidense 

Noah Centineo

Noah Grefory Centineo
22 anos (9 de maio de 1996)
Ator estadunidense

Bom, o boy nasceu na Flórida (EUA) onde freqüentou o BAK Middle School of the Arts, um dos maiores distritos escolares públicos dos EUA. Depois, o boy foi para o Boca Raton Community High School, lugar onde Noah praticou seu futebol.

Em 2009, Noah Centineo estreou como ator ao lado de Steve Guttenberg no filme ‘Cão de Ouro’, que conta sobre a aventura de um adorável garoto e seu Golden Retriever, atrás de um tesouro lendário que pode salvar o negocio do pai do menino e a cidade que moram. Em 2011, Centineo estreou no filme ‘Turkles’, que conta sobre um grupo de crianças que vão atrás dos misteriosos ovos de tartaruga marinha desaparecidos.

Ainda em 2011 e 2012, tivemos o ator como Dallas na série da Disney, ‘Austin & Ally’ ao lado de Ross Lynch, Laura Marano, Raini Rodriguez e Calum Worthy. A série acompanha a vida maluca de um musico extrovertido e uma tímida compositora, que juntos podem lucrar bastante. No ano seguinte (2013), vimos Noah em mais alguns seriados como ‘Marvin Marvin’ ao lado de Lucas Cruikshank e também, na série da Disney, ‘No Ritmo’ ao lado de Zendaya e Bella Thorne.

Em 2014, o estadunidense estreou como Rick na série do Disney Channel, ‘Jessie’ ao lado de Debby Ryan, Karan Brar, Skai Jackson, Cameron Boyce e Peyton Roi List. Noah também apareceu como Carson, na série da Nickelodeon, ‘Papai em Apuros’ que mostra David Hobbs como o papai favorito da América, por alguns anos até ele dar Adeus ao seu seriado, e ter que enfrentar a vida real com a esposa e seus filhos.

Em 2015, Noah Centineo estreou no elenco principal como Jesus Fosters na série ‘Os Fosters – Família Adotiva’ que conta sobre Stef e Lena que estão formando sua família com um filho biológico e dois adotivos. Porém, ao servirem de lar temporário para Callie, as duvidas começam a surgir com os comportamentos da garota.

Em 2017, o ator estreou na série de thriller ‘T@gged’ como Hawk, ao lado de Katelyn Nacon e Lie Marie Johnson. No mesmo ano, a ator apareceu como Johnny no filme de comédia romântica ‘SPF-18’, ao lado de Carson Meyer, Keanu Reeves e Bianca A. Santos. O filme conta sobre 5 adolescentes que estão prestes a se formar no ensino médio, porém eles vêem entre romances e surfe, à obrigação de amadurecer e lidar com a vida. Não poderíamos esquecer que Noah apareceu no vídeo clipe do single ‘Havana ft. Young Thug’ da cantora cubana Camila Cabello.

Em 2018, a ator estreou ao lado de Lana Condor como Peter Kavinsky no filme de adaptação cinematográfica ‘Para Todos os Garotos Que Já Amei’, da autora Janny Hann. O estadunidense também estreou como Jamey, no filme da Netflix ‘Sierra Burgess é uma Loser’ ao lado de Shannon Puser e Kristine Frøseth. O filme conta sobre a inteligente Sierra que não se encaixa no padrão de beleza dos ensinos médios, Entretanto, Sierra se vê obrigada a se aliar com Verônica, para poder viver seu grande amor de adolescência.

Lista de participações do ator.
2009    The Gold Retrievers
2011    Turkles
2011-2012    Austin & Ally
2013    Marvin Marvin, Shake It Up, Ironside
2014    See Dad Run, Growing Up and Down, Jessie, Newsreaders, How to Build a Better Boy
2015-2018    The Fosters
2017-2018    T@gged
2017    SPF-18, Can’t Take It Back,
2018    To All the Boys I’ve Loved Before, Sierra Burgess Is a Loser, Swiped
2019    The Diary, The Stand-In, Good Trouble

Redes Sociais
Instgram: @ncentineo
Twitter: @noahcent

Redes Sociais (blog)
Instagram e Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss
Posts Anteriores: Danna Paola

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Danna Paola

Hey guys, people and ypu, trouxe um post completo sobre uma, completa estrela da música e atuação.

3 Dicas
  1. Mexicana 
  2. Adora uma boa série
  3. Arrasa desde os 4 anos

Danna Paola

Danna Paola Rivera Munguía
23 anos (23 de junho de 1995)
Atriz, cantora, modelo, designer de moda mexicana.

Bom, a musa nasceu na Cidade do México e o sangue artístico já existia na família, já que seu pai (Juan José Rivera Arellano) é cantor. Infelizmente, o pais (Patrícia e Juan) de Danna separaram-se quando a mexicana ainda era pequena. A carreira de Danna começou em 1999, com 4 aninhos ao lado da irmã Vania, ambas participaram do programa infantil ‘Plaza Sésamo’, pela Televisa. No ano seguinte (2000), a musa apareceu na novela ‘Rayito de Luz’, onde interpretou Lupita ao lado de Alejandro Speitzer e Susana González.

Em 2001, Danna deu vida à sua primeira personagem principal, sendo ela, Maria Belén na telenovela mexicana ‘Maria Belén’, que é um remake de ‘La Recogida’ de 1971. No mesmo ano (2001), a Power girl lançou seu primeiro álbum, sendo ele, ‘Mi Globo Azul’ que conta com 12 maravilhosas musicas. Em 2004, Donna interpretou novamente outra personagem principal, dessa vez, ela deu vida à Amy ao lado de Nora Salinas e Eduard Capetillo em ‘Amy, La niña de la mochila azul. Ainda em 2004, a mexicana lançou seu segundo álbum (‘Ocèano’).

Em 2005, tivemos Danna em mais alguns papéis como Andrea na série ‘Pablo y Andrea’ e também, apareceu como Natalia em ‘Contra Viento Y Marea’. Em 2007, Danna interpretou Paola na telenovela ‘Muchacitas como tú’ ao lado de Ariadne Díaz e Angelique Boyer. No ano seguinte (2008), Danna Paola estreou nas telonas com o filme de drama mexicano ‘Mata-me’. Vale lembrar que o filme esteve indicado ao Oscar de 2009.

Em 2009, a atriz estreou como Patito na telenovela ‘Atrévete a Soñar, um remake da telenovela argentina Patito Feo. Tanto a telenovela e a trilha sonora, foram um sucesso comercial por toda a América latina, sendo certificada como platina dupla no México. No ano seguinte (2010), tivemos Danna na voz de Rapunzel na duplagem espanhola do filme da Disney, ‘Enrolados’.

Em março de 2012, tivemos o vídeo clipe do single "Ruleta", essa música esta inclusa no álbum de "estréia' de Danna, já que esse álbum (Danna Paola) é o 1° da fase adulta da cantora. Seus antigos álbuns, tinham musicas de telenovelas, filmes e uma trilha mais infantil. Em 2013, Danna Paola Rivera Munguía estrelou como Elphaba, no musical em espanhol da peça ‘Wicked’. A peça entrou na historia do México por ter sido recorde de bilheterias, com mais de 100 mil ingressos vendidos nas primeiras 10 semanas. Stephean Schwartz, o criado de ‘Wicked’ e outros críticos, elogiaram a atuação de Danna, sendo ela, a atriz mais jovem a fazer o papel de Elphaba em uma produção teatral, profissional.

Em 2014, a mexicana estreou como designer de moda ao lançar a coleção ‘Danna Paola, de Sexy Jns’, que foi um sucesso comercial em todo o território mexicano. Ainda em 2014, Danna participou da gravação do cover da musica ‘Take A Chance On Me’ da banda ABBA. O cover, ficou em 1° lugar no Itunes do México. Não poderíamos esquecer que, a musa cantou a versão espanhol da musica, ‘No Good Deed’ no Auditório Nacional  para o Prêmio Lenas Del Auditorio, inclusive ‘Wicked’ recebeu um prêmio naquela noite.

Até 2015, a atriz havia se apresentando em mais de 300 vezes na peça ‘Wicked’ porém, em 2015, Danna estrelou novamente em outra peça musical, dessa vez, ‘Hoy No Me Puedo Levantar’, onde a atriz desempenhou o papel principal e saiu em ‘turnê’ por todo o México. Vale lembrar que, ainda em 2015, a atriz estreou na telenovela ‘Quién es Quién?’ da produtora Telemundo, seu primeiro trabalho com telenovelas depois de anos e, 1° trabalho com outra emissora.

Em 2016 , a mexicana estreou na telenovela ‘La Doña’, produzida pela emissora estadunidense Telemundo. Ainda em 2016, tivemos Danna como rosto da linha Casting Crème Gloss, da L’Oreal Paris destinada ao mercado latino americano. A musa apareceu em comerciais impressos e televisivos da marca com o cabelo tingido.

No ano seguinte (2017), a atriz estreou como a cantora e atriz Lucero, na série ‘José José: El Príncipe de La Canción’ que conta a historia do cantor mexicano José José, conhecido por toda a América latina. Vale lembrar que, durante o tempo que trabalhou para emissora Telemundo, Danna morou em Miami(EUA) por conta da localização da emissora.

Em 2018, Danna teve que se mudar para Madrid (Espanha) por conta da produção da nova serie que musa foi escalada, sendo ela, 'Elite' uma serie original da Netflix. A mexicana estreou ao lado de Aron Píper, Maria Pedraza, Miguel Herrám, Ester Exposito, Miguel Bernardeau e Jamie Lorente. Ainda em 2018, a atriz estreou no filme de comédia ‘Lo más sencillo es complicarlo todo’ ao lado de Marjorie de Sousa e Daniela Wong. Vale lembrar que com a mudança para Espanha, Danna ficou afastada da família mas, quando volta para o México fica off-line para curtir com seus parentes.
Não poderiamos esquecer que, Danna surpreendeu ao gravar sua primeira cena de nudez, em Elite.

Não poderia esquecer que a power girl sempre tenta agradecer ao máximo seus fãs, dando atenção e carinho pra cada um quando é encontrada por eles. Todo esse amor pela atriz, vem desde quando ela era pequenina e ele, só cresce. Detalhes desse post, não seriam possíveis sem a ajuda de um super fã clube brasileiro, repleto de informações e dedicado à mexicana. 

Lista de participações da atriz.
2000    Rauito de Luz
2001    Maria Belén
2002    La Familia P. Luche
2002-2003    Vivan los Niños
2003    De pocas poucas pulgas, Regina: Um Musical Para Uma Nación Que Despierta
2004    Amy la niña de La mochila azul, Alegrijes y rebujos, Angel’s Friends, Anita La huerfanita
2005    Contra Ciento y Marea, Pablo y Andrea
2007    Muchachitas como tu, Objetos perdidos, XHDRbZ
2008    La rosa de Guadalupe, Querida enemiga, Tear This Heart Out
2009-2010    Atrévete a soñar
2010    Tangled
2013    Como dice El dicho
2013-2015    Wicked
2015    Home
2015-2016    Quién es quién?, Hoy no me puedo levantar
2016-2017    La Doña
2018    Lo más sencillo es complicarlo todo,  José José el príncipe de la canción
2018-?    Élite

Álbuns
2001    Mi Globo Azul
2004    Oceáno
2005    Chiquita pero picosa
2007    Danna Paola (EP)
2012    Danna Paola

Redes Sociais
Instagram e Twitter: @DannaPaola
Facebook: /DannaPaola

Redes Sociais (fã clube)
Instagram: @DannaPaolaComBr

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter: @luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss
Posts Anteriores: Nick Robinson