terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Skam

Hey guys, people and you, FELIZ NATAL, independente da sua religião ou qualquer outra coisa, eu AMO essa época do ano (acho que é porque fico de férias) e trouxe um extra, assim como no ano anterior. Selecionei 2 séries, da minha preferencia como um especial de fim de ano.

3 Dicas

  1. Série europeia 
  2. País frio 
  3. Trata de assuntos importantíssimos

Skam

País – Noruega
Criador(a) – Julie Andem
4 temporadas (43 episódios)
Primeiro episódio - 25 de setembro de 2015 
Ultimo episódio - 24 de junho de 2017.
Emissora – NRK

Skam, é uma série norueguesa que retrata a vida de estudantes da conceituada escola, Hartvig Nissen, que fica localizada no nobre bairro Frogner, em Oslo (capital da Noruega). Cada temporada da série, é focada em um personagem diferente e trata de assuntos diferentes como religião, homossexualidade, confiança, abuso sexual e saúde mental.

A série em si, dá uma sensação de realidade já que cada personagem tem seu perfil no Instagram e Facebook. A escola Hatvig Nissen, realmente existe e é a 2° escola mais antiga de Oslo, sendo fundada em 1949 e a primeira de ensino superior para mulheres em território norueguês.
Foto dos dois grupos masculinos impactantes da série.

Skam foi uma série que atingiu proporções mundiais por seu enredo que retrata de forma magnífica, os assuntos da atualidade. Na Primeira e Segunda temporada aprendemos, um pouco sobre relacionamentos, confiança, abuso sexual e vemos, o que palavras e ações mal pensadas podem fazer mentalmente e fisicamente com alguém. Na Terceira e Quarta temporada aprendemos sobre homossexualidade, aceitação, doenças mentais, religião islâmica, preconceito e um amor que não precisou de “pegação” para percebemos que existia.

De modo geral, Skam é uma série rica em informações, aprendizado e cultura norueguesa. Atualmente, a série tem uma adaptação como peça teatral na Dinamarca e outras 6 adaptações televisivas na Alemanha, França, Itália, Holanda, Espanha e nos EUA.
Um elenco desse

  •        Essa série é simplesmente espetacular, com uma gravação boa e enredo encantador tanto que, quando comecei a assistir, até antes de ir pra aula de manhã, eu me arrumava com o telefone ligado na série. Essa série, trás assuntos de extrema importância por tratar de assuntos que adolescentes passam hoje, em diversos locais vemos pessoas com problemas que são calados por medo ou insegurança, em Skam vemos como uma amizade pode ajudar e vemos que as vezes, palavras e ações que consideramos simples, prejudicam mais do que imaginamos.

Principais personagens
Eva Kviig Mohn  (Lisa Teige)
Noora Amalie Sætre  (Josefine F. Pettersen)
Isak Valtersen  (Tarjei Sandvik)
Sana Bakkoush  (Iman Meskini)
Vilde Lien Hellerud  (Ulrikke Falch)
Jonas Noah Vasquez  (Marlon V. Langeland)
Christina Berg "Chris"  (Ina Svenningdal)
Christoffer Schistad "Chris-Penetrador"  (Herman Tømmeraas)
William Magnusson  (Thomas Hayes)
Eskild Tryggvason  (Carl Martin)

Redes Sociais 
Instagram & Twitter: @luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário