quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Alan Rickman

Heu guys, people and you, trouxe um post sobre um ator FANTÁSTICO.

3 Dicas
  1.  Harry Potter
  2. Duro de Matar
  3. Britânico

Alan Rickman

Alan Sydney Patrick Rickman
Nascimento: 21 de fevereiro de 1946
Morte: 14 de janeiro de 2016 (69 anos)
Ator e diretor britânico

Bom, o britânico nasceu na Inglaterra tendo descendência irlandesa e galesa. Vale lembrar que Alan teve 3 irmãos, David (mais velho), Michael e Sheila (mais novos) e a família Rickman fazia parte da classe trabalhadora. Quando Alan ainda tinha poucos anos, seu pai (Bernard) morreu com câncer pulmonar, deixam sua esposa (Margaret) e seus 4 filhos. Anos depois, dona Margaret voltou a casar-se, porém divorciou-se poucos anos depois. Durante o período escolar, Rickman mostrou talento em caligrafia e pinturas em aquarelas enquanto estudava em Derwentwater Junior Schoool e então, o inglês ganhou uma bolsa de estudos para uma escola privada, onde se desenvolveu em teatro. Alan formou-se como design o que lhe permitiu trabalhar como designer gráfico para o jornal, o que parecia mais estável do que a carreira de ator aos 18 anos.
Foto Aleatória

Alan e mais alguns amigos abriram uma empresa de Design Gráfico, porém mesmo com sucesso do negócio, o britânico decidiu que o que realmente queria era, trabalhar como ator e então, inscreveu-se para uma audição na conceituada Royal Academy of Dramatic Art (RADA), onde conseguiu seu lugar, ganhou prêmios da instituição e trabalho para suportar os custos do curso e formou-se em 1974, após 3 anos de curso.
Após a formação na RADA, Alan participou de diversos repertórios e peças teatrais britânicas, além de aparecer 3 vezes no Festival de Cinema de Edimburgo. Não poderiamos esquecer que a partir de 1977, o britânico passou a viver com Rima Horton, sua namorada desde que tinha 19 anos. Em 1982, o ator recebeu o papel de Reverendo Obadiah na série “The Barchester Chronicles” da BBC. Em 1985, Alan interpretou Vicomte de Valmont, o protagonista na peça teatral adaptada “Les Liaisons Dangereuses” da Royal Shakespeare Company. Dois anos depois, a peça teatral foi parar na Broadway, fazendo a carreira do ator receber um salto e ele, ser indicado para prêmios. Além de ser notado por grandes diretores.


Em 1988, o ator ganhou fama internacional quando estreou no filme de Hollywood “Duro de Matar” ao lado de Bruce Willis. O filme é dirigido por John McTiernan, um dos diretores que assistiu o ator na peça teatral. No ano seguinte (1989), o britânico participou do filme “O Calendário da Morte” ao lado de Kevin Kline e Susan Sarandon.

Em 1991, o ator apareceu como o Xerife de Nottinghan no filme “Robin Hood: O Herói dos Ladrões” e também, tivemos Alan Rickman como Sinclair no filme “Três Amores e uma Paixão” dirigido pelo dramaturgo inglês, Stephen Poliakoff. Em 1992, o britânico estreou no filme “Rob Roberts – Candidato ao Poder”  que fala em forma de satírica sobre a política, onde um homem extremamente conservador se elege ao lado de um, extremamente liberal.

Em 1995, tivemos Alan Sidney Patrick Rickman como Colonel Brandon ao lado de Emma Thompson e Kate Winslet no maravilhoso filme de adaptação, “Razão e Sensibilidade” da autora inglesa Jane Austin. Não poderia esquecer que em 1995, Alan foi escolhido como uma das Estrelas Mais Sexy da história, de acordo com a revista Empire. No ano seguinte (1996), o ator estreou como Grigori Rasputin no filme de biografia “Rasputin”. Sua atuação lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Ator. Em 1997, o britânico estreou como diretor com o filme “Winter Guest” e em 1998, participou da peça teatral "Anthony and Cleopatra”.

Em 1999, o ator participou do filme “Dogma” ao lado de Linda Fiorentino e Salma Heyek. O filme conta de forma satírica como uma católica é escolhida por Deus para salvar a humanidade. Em 2000, o britânico participou como a voz de Joe no filme de animação “Mamãe, Virei um Peixe” e também, participou do espetáculo especial de natal “Victoria Wood with All The Trimmings”. No ano seguinte (2001), o ator deu vida ao personagem literário Severo Snape ao lado de Daniel Radcliffle, Emma Watson e Rupert Grint no filme de adaptação “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, sendo esse, o primeiro filme da saga literária Harry Potter da autora estadunidense J.K Rowling.
Apesar de tudo, sempre gostei do professor Snape.

Em 2002, o ator voltou a interpretar Severo na continuação “Harry Potter e a Câmara Secreta”. No ano seguinte (2003), Alan participou do filme de comédia romântica “Love Actually” que tem o tema natalino (meu favorito). Em 2004, o inglês participou do filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” ao lado de David Thewlis e do filme, “Quase Deus” que conta como um ambicioso cirurgião e um carpinteiro, desenvolvem uma técnica que revoluciona a cirurgia de coração.

Em 2005, Alan apareceu no filme de adaptação do best-seller de Douglas Adams, “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e o britânico, estreou como diretor em Londres na peça teatral “My Name is Rachel Corrie”. Em 2006, o britânico estreou no filme de drama “Um Certo Olhar” que conta como um ex- presidiário tramautizado se faz amigo de uma mulher autista. No ano seguinte (2007), o ator voltou a interpretar o professor Severo Snape em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, o 5° filme da saga. Não poderíamos esquecer do ator no filme “Sweeney Tood: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” que conta com Johnny Deep e Helena Bronahm Carter.

Em 2010, o ator participou do filme “Alice no País das Maravilhas” como a voz da Largata Azul e em 2010 e 2011, voltou como Severo nos filmes “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte1” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte2”, sendo esse, o final da saga. Além de que, o ator voltou à Broadway com a peça “Seminar”.  Meus xuxus, lembram de Rima? Em 2012, Alan e Rima casaram se secretamente em Nova Iorque após anos vivendo juntos. Em 2013, Alan participou do filme “O Mordomo” que é baseado em fatos reais, do mordomo negro que trabalhou na Casa Branca durante 3 décadas.

Em 2014, Rickman participou como ator e diretor do filme de romance “Nos Jardins do Rei” ao lado de Kate Winslet. O filme conta sobre Sabrina de Barra, uma talentosa paisagista que é contratada para fazer uma seção de pinturas dos jardins do Palácio de Versalhes para Luís XIV. Porém, como nem tudo é fácil Sabrina terá de enfrentar André um famoso arquiteto que irá, fazer nascer sentimentos na jovem moça. Em 2016, tivemos o ator em seu último filme, “Alicie Através do Espelho”, no qual volta a interpretar a voz da Lagarta Azul. O filme foi lançado após o falecimento do ator, em janeiro de 2016 por conta do câncer. Após a triste notícia da morte do britânico, tivemos homenagens de artistas como Emma Watson, Daniel Radcliffe, J.K Rowling, Emma Thompson, Kate Winslter e outros que trabalharam com ele. Os fãs do ator, criaram um memorial  para ele na estação de trem London King's Cross, em baixo da placa, plataforma 9.

Não poderíamos esquecer que o ator não gostava de ser conhecido por personagens maus mas sim, por personagens interessantes. Vale lembrar que, Alan era benfeitor de algumas instituições de caridade que ajudavam a aliviar a pobreza de lugares extremamente precárias.
Casalzão

Lista de participações do ator.
1976    Sherlock Holmes
1977    The Devil is na Ass
1978    Love’s Labour’s Lost, Captain Swing, The Tempest, Romeo and Juliet
1980    Commitments, Thérèse Raquin, Shelly
1981    The Seaull
1882    Busted, Smiley's People, The Barchester Chronicles
1983    The Grass Widow, Bad Linguage
1985    As You Like It, Troilus And Cressida, Summer Season, Girls on Top
1986    Mephisto
1987    Les Liaisongs Daugereuses
1988    Die Hard
1989    Revolutionary Witness, The January Man, Screenplay
1990    Quigley Down Under
1991    Tango at the End of Winter, Robin Hood: Prince of Thieves, Close My Eyes, Truly Madly Deeply
1992    Hamlet, Rob Roberts
1993    Fallen Angels
1994    Mesmer
1995    The Winter Guest, Sense and Sensibility, An Awfully Big Adventure
1996    Rasputin: Dark Servant of Destiny, Michael Collins
1997    The Winter Guest
1998    Anthony and Cleopatra, Dark Harbor, Judas Kiss
1999    Galaxy Quiz, Dogma
2000    Help! I'm a fish
2001    Harry Potter and the Philosopher Stone, Blow Dry, Play, The Search of John Gissing
2002    Private Lives, King of the Hill, Harry Potter and the Chamber of Secrets
2003    Love Actually
2004    Something the Lord Made, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
2005    The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, Harru Potter and the Globet of Fire
2006    My Name is Rachel Corrie, Snow Cake, Perfume: The Story of a Murderer
2007    Novel Son, Harry Potter and the Order os the Phoenix, Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
2008    Creditors, Bottle Shock
2009    Harry Potter and the Half-Blood Prince
2010    John Gabriel Borkman, Alice in Wonderland, The Song of Lunch, Harry Potter and Deathly Hallows – Part 1, The Wildest Dream
2011    Portraits is Dramatic Time, Harry Potter and the Deathy Hallows – Part2, The Boy in the Bubble
2012    Seminar, Gambit
2013    The Butler, A Promise, CBGB, Dust
2014    A Little Chaos
2015    Eye in the Sky
2016    Alice Trougyh the Looking Glass

Redes Sociais (blog)
Instagram & Twitter : @luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana

Kiss
Posts anteriores: Lily Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário