domingo, 15 de maio de 2016

As melhores escolas de Dança

Hey guys, people and you, eu selecionei e pesquisei as 3 MELHORES, escolas de dança do MUNDO.

  1. American Ballet Theatre
  2. Bolshoi Ballet Academy
  3. Brent Street Schools

American Ballet Theatre


Essa é uma das mais importantes do mundo, fundada em 1937 com o nome "Mordkin Ballet". Em 1960 foi a primeira companhia estrangeira a se exibir na União Soviética, já se exibiu em 42 países e faz turnês anuais pelos Estados Unidos, chega a ser vista por cerca de 600 mil pessoas...
A companhia tem um departamento juvenil (ABIII) de jovens de certa de 16 à 20 anos, selecionados em todo o mundo.
Entre seus principais bailarinos tem um BRASILEIRO (surpreendente, não?), Marcelo Gomes, nascido em Manaus, antes de entrar na ABT, ele já avia dançado em Miami, Houston, Boston e Paris.

Bolshoi Ballet Academy


Bom, ao contrario do que muitos pensam a Bolshoi NÃO é brasileira e sim Russa, a escola é uma das mais antigas e prestigiadas do mundo.
Fundada em 1776, localizada na capital da Russia (Moscou), a mesma tem sede no IMPOTENTE Teatro Bolshoi (GENTE, quando digo impotente é porque o negócio é de tirar o folego).

Agora vou explicar porque acham que a Bolshoi é brasileira -> Simples, a Bolshoi Ballet Teatre tem apenas uma filial fora da Rússia, a filial fica aqui no Brasil no estado de Santa Catarina na cidade de Joinville, por isso muita gente confunde. (Até eu já tinha me confundido!)

Brent Street Schools


Então, essa é uma escola Australiana de Artes, começou em 1986, desde então se expandiu nos estilos, hoje tem: balé, jazz, hip-hop, sapatiado, teatro, musical e acrobacias, a mesma tem estúdios modernos de dança, um teatro, um estúdio de gravação e um espaço de ensaio (Pensa no tamanho do negócio).
Com mais de mil alunos é o primeiro estúdio de dança da Austrália.


Kiss 


Nenhum comentário:

Postar um comentário