quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Julia Quinn

Hey guys, people and you, trouxe um post sobre uma pessoa espetacular e é a primeira, a praticar integralmente esse trabalho aqui no Dear.

3 Dicas

  1. Estadunidense 
  2. Sorridente
  3. Talentosa com palavras 


Julia Quinn 

Julia Cotler Pottinger
49 anos (12 de janeiro de 1970)
Autora estadunidense de romances históricos
Esposo: Paul Pottinger

Bom, Julia foi criada na New England (EUA), porém a musa também passava boa parte do seu tempo na Califórnia. A estadunidense já era uma leitora compulsiva desde de pequenas, sendo grande fã dos livros da série ‘Sweet Valley High’ que consiste em 181 livros da autora Francine Pascal. Vale lembrar que o gênero da série é jovem adulto (YA), ou seja, é endereçado ao publico entre 12 à 18 anos. 

Com o passar dos anos, Julia continuou suas leituras, sempre estudando para talvez um dia publicar seu próprio romance e então, ela formou-se em Historia da Arte pela faculdade Harvard, uma das melhores escolas de ensino superior do mundo e a mais antiga dos EUA, sendo fundada em 1636. Bom, Julia decidiu que depois da faculdade de Historia ela poderia cursar um grande sonho, medicina. Como sabemos, a faculdade de medicina não é fácil e para poder entrar, a estadunidense teve que estudar mais um pouquinho mas nesse meio tempo, algo incomum aconteceu, Julia Cotler descobriu que teve seus dois primeiros romances, vendidos em um leilão. Vale lembrar que, os romances foram escritos como uma distração dos estudos da Power girl.

Quando Julia realmente entrou para a faculdade de medicina (depois de dar uma adiada para escrever mais romances), ela percebeu que talvez preferisse dedicar seu tempo à escrever seus romances. Em 1997, tivemos a publicação da duologia ‘Irmãs Lyndon’ que conta com ‘Mais Lindo que a Lua’ e ‘Mais Forte que o Sol’, ambos os livros são publicados pela editoria Arqueiro no Brasil. No ano seguinte (1998), tivemos a publicação do livro ‘Como Agarrar uma Herdeira’ que também faz parte de outro duologia, titulada ‘Agentes da Coroa’, que teve sua continuação em 1999, com ‘Como se Casar com um Marquês’.

Em 2000, tivemos o lançamento dos livros ‘O Duque e Eu’ e ‘O Visconde que me Amava’ que são os primeiros livros de uma série titulada, Os Bridgertons que conta com 8 livros de personagens principais, 1 livro de epílogos e duas seqüelas. Em 2003, foi publicado o 5° livro da série, sendo ele, ‘Para Sir Phillip, Com Amor’ que foi nomeado um dos melhores livros de romance do mercado, pela revista Publishers Weekly. No ano seguinte (2003), Julia teve seu perfil na revista Time e ela também, publicou ao lado de Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, ‘Nada Escapa A Lady Whistledown’ e ‘Lady Whistledown Contra-Ataca’ que mostra a maravilhosa colunista de fofocas de Londres em uma nova aventura. *Os livros foram publicados em 2003 e 2004.

O ultimo livro da série foi publicado pela autora em 2006, com o titulo ‘A Caminho do Altar’ que recebeu o prêmio RITA (Romance Writers of America Awards) de Romance Histórico. A série conta sobre a familia Bridgerton que apesar de não estar no mais alto patamar de poder da ‘pirâmide’ inglesa, são extremamente respeitados e favorecidos na sociedade, sendo reconhecidos pela semelhança e a estranha escolha de nomes, ou melhor, ordem (cada criança foi batizada de acordo com a ordem do alfabeto). Cada um dos oito livros principais, mostra a historia de um filho Bridgerton, mostrando o amor verdadeiro.

Em 2007, a autora publicou o livro ‘The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever’ que lhe rendeu outro  Romance Writers of America Awards (RITA) e faz parte da série ‘The Bevelstoke’. Em 2008, Julia publicou outra duologia sendo composta por, ‘The Lost Duke of Wyndham’ e ‘Mr. Cavendish, I Presume’ que são historias ligadas e com eventos iguais que aparecem nos dois livros. Em 2009, a estadunidense publicou o livro, ‘What Happens in London’. No ano seguinte (2010), Julia publicou o livro ‘Then Things I Love About You’ que faz parte da série ‘The Bevelstoke’, assim como o livro citado anteriormente.

De 2011 à 2013, tivemos a publicação de 3 livros que fazem parte do ‘Quarteto Smythe-Smith’ que conta sobre as primas Smythe-Smith, que fazem um concerto anual à sociedade inglesa, o que na verdade, é um tremendo desastre já que as moças não conseguem acertar uma única nota dos instrumentos. Cada livro desse quarteto, esta interligado ao outro. Não poderíamos esquecer que em 2013, tivemos a publicação do livro ‘E Viveram Felizes Para Sempre’, um livro de epílogos da série Bridgerton, o livro conta com 9, sendo 8, sobre os livros anteriores já publicados e 1 epilogo sobre, Violet Bridgerton, a mãe do clã que infelizmente perdeu o marido estando grávida do 8° filho.

Em 2015, foi publicado o ultimo livro do ‘Quarteto Smythe-Smith’, sendo ele, ‘Os Segredos de Sir Richard Kenworthy’. No ano seguinte (2016), a autora publicou o livro, ‘Uma Fama Fora dos Padrões’ que inicia a série ‘The Rokesbys’, que já tem 3 livros publicados, até o momento. Em 2018, tivemos a maravilhosa noticia que a série Bridgerton será adaptada pela Netflix.

Vale lembrar que Julia é uma das integrantes do RWA Hall of  Fame e que como uma leitora ávida, sempre esta postando recomendações dos seus livros favoritos nas redes sociais. A escrita de Julia é completamente envolvente com personagens bem estruturados e heroínas que mostram o seu poder, não deixando que o sociedade as diga o que fazer exatamente, mesmo se tratando de livros que se passam em épocas cruéis para as idéias femininas. Em cada livro podemos ver um tipo de conflito diferente entre os personagens, com diálogos espirituosos. Entre os livros da autora, podemos encontrar uma quase releitura de Cinderela em, ‘Um Perfeito Cavaleiro’, em outro encontramos uma historia de amor que quebra a aparecia física em, ‘A Soma de Todos os Beijos’. 
Uma foto aleatória sorrindo, porque ela merece.

Julia Quinn, é uma autora que merece ser lida e apresentada com seus livros cheios de amor, clichê e conflitos que as vezes, nos fazem pensar nas próprias ações ou as ações daqueles que nos cercam. Ah, não poderia esquecer que são livros extremamente rápidos de ler e todos os títulos escritos em português, são os livros publicados pela editora Arqueiro.

Lista dos livros da autora.
The Spendid Teilogy
1995, Splendid, Dancing At Midnight
1996    Minx

The Lyndon Sisters
1997    Everything and the Moon, Brighter Than the Sun

Agents of the Crown
1998    To Catch Na Heiress
1999    How to Marry a Marquis

The Bridgertons
2000    The Duke and I, The Viscount Who Loved Me
2001    Na Offer From a Gentleman
2002    Romancing Mister Bridgerton
2003    To Sir Phillip,With Love
2004    When He Was Wicked
2005    It’s In His Kiss
2006    On the Way To The Wedding
2013    The Bridgertons: Happily Ever After

Th Two Duckes of Wyndham
2008    The Lost Duke of Wyndham, Mr. Cavendish I Presume

The Bevelstoke Series
2007    The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever
2009    What Happens in London
2010    Then Things I Love About You

The Smythe-Smith Quartet
2011   Jus Like Heaven
2012    A Night Like This
2013    The Sum of All Kisses
2015    The Secret of Sir Richard Kenworthy

The Rokesbys Series
2016    Because of Miss Bridgerton
2017    The Girl with the Make-Believe Husband
2018    The Other Miss Bridgerton

Redes Sociais
Instagram: @JuliaQuinnAuthor

Redes Sociais (blog)
Instagram e Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria

Kiss
Posts Anteriores: Patrick Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário