quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Tom Daley

Hey guys, people and you, o post é sobre alguém muito especial, que tem muitas medalhas merecidas.

3 Dicas

  1. Britânico
  2. Mergulhador
  3. Casado 

Tom Daley

Thomas Robert Daley
24 anos (21 de maio de 1994)
Mergulhador britânico
Filho: Robert Ray Black-Daley
Marido: Dustin Lance
Em 2002, o pequeno britânico deu inicio a sua vida nas águas, sendo colocado em uma equipe, dando inicio as competições no ano seguinte (2003), onde o pequeno mergulhador ganhou em 1m, 3m e plataformas.
Em 2004, com apenas 10 anos, o pequeno ganhou o concurso de plataforma no “National Juniors (menores de 18 anos)”. O britânico se tornou o mais jovem a ganhar aquele evento. No ano seguinte, Daley competiu no Australian Elite Junior Nationals.
A foto não é da época, citada acima.
No inicio de 2007, com apenas 12 anos, Tom participou do Festival Olímpico da Juventude Australiana. A competição é mais comum para garotos de 15 anos, porém mesmo assim, o britânico ficou em terceiro lugar em nado sincronizado 10m. Ainda em 2007, o britânico ganhou no campeonato nacional para mergulhadores ingleses amadores e começou a competir no circuito de Federação Internacional de Natação (FINA).
Tom Daley começou o ano de 2008, ganhando o evento Brisith Championships, na plataforma de 10m, o britânico se tornou, o mais jovem a ganhar esse título. Não vamos esquecer que na mesma competição, Daley e Blake Aldridge ganharam em sincronização de 10m.

No mesmo ano, o mergulhador ganhou suas primeiras medalhas no FINA. Tom e Blake ganharam em sincronia na Copa do Mundo FINA Diving 2008, a pontuação de Tom, foi a melhor o tornando o medalhista masculino mais jovem em um evento mundial de mergulho. Mesmo com algumas medalhas para inicio de carreira, Tom ganhou uma medalha de ouro na Competição Europeia, superando o recordo do escocês Ian Back, que era o ganhar mais jovem tendo ganhado uma medalha de ouro com 17 anos em 1958.
Tom ainda participou do Campeonato Mundial Junior da FINA, pela primeira vez e ficou em segundo lugar nas duas categorias que estava participando, sendo elas, plataforma “B” e trampolim 3m.
Não vamos esquecer que o britânico competiu nas Olimpíadas de Pequim em 2008, porém não ganhou nenhuma medalha.
Em 2010, no campeonato britânico, Tom revelou um novo mergulho titulado “5255B”, na categoria individual 10m. Em agosto de 2010, Tom sofreu uma lesão em uma competição na Hungria. Em outubro do mesmo ano, o boy participou dos “Jogos da Commonwealth”, na Índia e ganhou uma medalha de ouro na categoria Competição de Plataforma Sincronizada de 10m, junto do seu parceiro de equipe Max Brick. Nas mesma competição, o mergulhador ganhou outra medalha de ouro sendo na categoria, Plataforma Individual 10m.
Não vamos esquecer que o boy ganhou pela terceira vez, o prêmio Personality of the Year 2010, pela BBC Young Sports.
Em 2011, o nadador participou de intensas competições, como treinamento para os jogos olímpicos de 2012 e em busca da melhor sincronia. O magya, competiu algumas vezes naquele ano, com o medalhista Peter Waterfield.
Em 2012, Tom ganhou uma medalha de bronze ao lado de Peter Waterfield, no FINA Diving Wold Serie Pequim, na categoria de Salto Sincronizado de 10m para homens. Em maio de 2012, o britânico ganhou uma medalha de ouro, nos Campeonatos de Eindhoven. Ainda em 2012, em uma competição que servia como teste para as olimpíadas, Tom e Peter se destacaram fazendo um recorde na pontuação britânica no sincronizado de 10m e Tom ganhou ouro no salto de 10m da plataforma.
Em 2012, ocorreu o 19° Campeonato Mundial de Mergulho Junior e meus xuxus, Daley foi destaque levando duas medalhas de ouro para casa.
Tom levou apenas uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2012, sediados em Londres.
Em 2013, Daley começou o ano participando do show de mergulhos “Splash!”. No campeonato britânico de mergulho daquele ano, Tom participou apenas na categoria “Plataforma 10m”, ganhando uma medalha de ouro. Não vamos esquecer, que em abril de 2013, o boy ganhou outra medalha de ouro, na competição Diving World Series, em Edimburgo. No mesmo ano, o boy sofreu algumas lesões, não podendo participar de outras competições.
Em dezembro de 2013, o britânico publicou o vídeo “Something I want to say”, no seu canal no Youtube. O vídeo, é basicamente sobre o boy falando que estava em um relacionamento serio dês do inicio do ano, o magya ainda disse que nunca esteve tão feliz ao ponto de não ficar muito tempo sem pensar na pessoa, pela qual estava apaixonado. No final do vídeo, Tom disse que estava namorando um homem, que hoje é seu Maridão, o roteirista Dustin Lance Black.
O ano de 2014 foi iniciado, com Tom começando a treinar no London Aquatics Center, no Olympic Park. Tom também fez parte da serie “Tom Daley Goes Global”. Nos Jogos da Commonwealth de 2014, Daley ganhou medalha de prata, na plataforma sincronizada de 10m com James Denny. Não vamos deixar passar a medalha de prata no Campeonato Europeu, na plataforma de 10m.

Em 2015, pela quinta vez, Tom Daley ganhou na plataforma de 10m, nos Campeonatos Britânicos. No FINA Diving World Series, Tom ganhou sua medalha de ouro em Londres, na plataforma de 10m.
Em 2016, o merguhador começou a treinar junto de Daniel Goodfellow, com o objetivo de participarem dos jogos olímpicos, na categoria de salto sincronizado da plataforma de 10m, para homens. Em janeiro de 2016, foi realizado a Competição Britânica, Daley ganhou o ouro em salto da plataforma de 10m e na categoria de salto da plataforma de 10m sincronizado com Goodfellow.
Daley e Daniel, se classificaram para os jogos Olímpicos de 2016, ganhando uma medalha de bronze no salto sincronizado de 10m. Porém, não vamos esquecer que antes dos Jogos Olímpicos, o britânico ganhou mais algumas medalhas com Daniel Goodfellow. 
É muito Beleza, para pouca foto.
Em 2017, Tom ganhou uma medalha de ouro nos Campeonatos Mundiais FINA realizados em Budapeste, a medalha de ouro o tornou, um Campeão Mundial no Salto da Plataforma de 10m. Em 2018, Tom conquistou outra medalha de ouro ao lado de Daniel Goodfellow, na plataforma de nado sincronizado de 10m nos Jogos de Commowealth, na Austrália.
Em julho do mesmo ano (2018), Tom tornou-se papai do pequenino Robert ao lado de seu esposo Lance. Vale lembrar que em 2018, Daley pediu aos governantes dos países integrantes do Commowealth que terminassem com as leis anti-gay e meus xuxus, até a primeira Ministra da Grã-Bretanha lamentou que eles tivessem um legado com essas leis no histórico.
Lembram, do Maridão de Tom? Tom e Lance, começaram um relacionamento em 2013, noivaram em 2015 e casaram em 2017, em Devon no Bovery Castle. Sabe porque podemos chamar Dustin Lance Black, de Maridão? Com “M” maiúsculo e tudo mais? Além de ser bonitão, na maioria das competições do britânico, o maridão vai acompanhar e filmar tudo (até mesmo, nos jogos Olímpicos que aconteceram no Rio, o roteirista veio para apoiar o noivo, na época). Não vamos esquecer que, adoramos quando Lance aparece nos vídeos do mergulhador, não é? Não vamos deixar passar que Daley, é super ativo nas redes sociais.


Redes Sociais
Instagram: @TomDaley1994
Twitter: @TomDaley1994
Youtube: /tvTomDaley
Facebook: /TomDaleyOfficial

Redes Sociais (blog)
Instagram e Twitter: @Luana_vitoriiaa
Facebook: /DearPorLuanaVitoria
Tumblr: Dear Por Luana
 Kiss
Posts Anteriores: Zedd

Nenhum comentário:

Postar um comentário